Apresentação

AuthorLeonardo Nemer Caldeira Brant
Pages9

Page 9

A partir do diálogo entre o meio acadêmico e a sociedade civil, o Anuário Brasileiro de Direito Internacional tem como finalidade estabelecer no país, em definitivo, uma publicação semestral, com inserção internacional, engajada na promoção e consolidação de uma visão brasileira do Direito Internacional. Visa-se, assim, simultaneamente, contribuir para uma melhor compreensão do sistema normativo internacional, bem como assegurar um espaço para reflexão acerca de seus recentes desafios.

Neste terceiro número foram incluídos anexos que trarão jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça relativa ao Direito Internacional. Ainda, a citação dos casos conteciosos e dos pareceres consultivos da Corte Internacional de Justiça dos anos de 2003 a 2007, bem como referência aos tratados internacionais celebrados pelo Brasil no ano de 2007.

O objetivo é...

To continue reading

Request your trial

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT